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Tecnologia

A Tecfil orgulha-se de possuir um conjunto de equipamentos dos mais avançados tecnologicamente e adequados a produzir os produtos que o mercado solicita.

 

Todos os nossos equipamentos são produzidos em empresas de renome internacional e possuidoras de um grande Know how nesta área de atuação.

 

Frequentemente, esses equipamentos são resultados de um desenvolvimento em parceria entre essas mesmas marcas e a TECFIL, tendo como resultado produtos com características únicas adaptadas às necessidades de cada cliente.

Qualidade

A Qualidade é considerada como um dos principais temas desde o início da TECFIL.

De forma contínua foi sendo um fator determinante e importante na definição da estratégia de crescimento da empresa. Desde a seleção das melhores e mais apropriadas matérias primas, passando pelos equipamentos de produção com um elevado grau de desenvolvimento tecnológico.

 

A Tecfil tem também um departamento de pessoas especializadas e sujeitas a processos de formação frequentes bem como um gabinete de controlo de qualidade rigoroso que garante a produção dos nossos artigos dentro dos mais elevados padrões de qualidade.

 

Desta forma garantimos a satisfação dos clientes através do cumprimento de todos os requisitos aplicáveis quer aos produtos fornecidos, quer ao serviço prestado.

 

A Qualidade é também uma ferramenta para melhorar a rentabilidade da empresa.

 

A Tecfil tem Certificação de Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001 desde 2011.

Política de qualidade

A Qualidade na Tecfil é encarada como:

- um meio para garantir a plena satisfação das necessidades e expetativas dos clientes;

- uma ferramenta para melhorar a rentabilidade e, deste modo, garantir a sobrevivência da empresa;

- uma garantia de cumprimento dos requisitos aplicáveis;

- um esforço continuado de melhoria.

 

Constituem compromissos assumidos:

 

a) perante os clientes:

  • garantir a sua satisfação, através do cumprimento de todos os requisitos aplicáveis quer aos produtos fornecidos, quer ao serviço prestado;
  • criar e manter uma relação de parceria, assente na cordialidade e no respeito mútuo, que propicie a busca contínua de melhorias;
  • assegurar permanentemente um elevado nível de flexibilidade que permita ir ao encontro das suas necessidades num curto espaço de tempo;
  • garantir a confidencialidade da informação trocada.

 

b) perante os colaboradores:

  • criar e manter um clima de diálogo, cordialidade e respeito mútuo, que os envolva a todos na busca contínua de melhorias;
  • promover a flexibilidade, a autonomia e a competência de todos, visando a melhoria da eficiência;
  • reconhecer o mérito, potenciando a excelência;
  • criar internamente as melhores condições de conforto, higiene e segurança, gerando assim um ambiente de trabalho favorável ao desempenho elevado.

 

c) perante os fornecedores:

  • criar e manter relações favoráveis ao desenvolvimento de melhorias com benefícios mútuos.

 

d) perante os acionistas:

  • procurar sistematicamente os mais baixos custos de produção, mantendo elevados níveis de produtividade;
  • reduzir o desperdício resultante da atividade, no que diz respeito às matérias-primas e outros recursos consumidos;
  • dar prioridade à utilização de técnicas de prevenção em detrimento das técnicas de deteção, no controlo da qualidade;
  • potenciar a criação de valor.

 

e) perante a sociedade em geral:

  • minimizar o consumo de energia;

assegurar uma adequada separação e tratamento dos resíduos gerados pela atividade.